CNC Play: cinco segmentos estratégicos

Contexto

Com a confirmação da construção de um estúdio para gravação de cinco programas a equipe de UX foi solicitada para criação das marcas dos programas e naming de dois.

Entretanto, identificamos alguns problemas e oportunidades.

Solução

Como os programas estavam isolados, mesmo cada um tendo sua individualidade, eles precisavam de uma unidade. Eu e minha dupla de UX, Ana Carolina Silveira, avaliamos esta situação aos olhos do branding. O lançamento dos programas isolados poderia enfraquecer a audiência. Constatamos que era imprescindível uma marca “guarda-chuva” para fortalecer os programas e a marca da CNC. 


Depois de alguns benchmarking e criação de uma matriz SWOT, aconselhamos o uso do nome que utilizávamos no YouTube: CNC Play, que era totalmente adequado com a proposta.

Foi criado todo material de identidade visual para marcas, estilo visual para programas, UX e uma página com estilo de streaming.

Tarefas

Ana Carolina realizou as tarefas relacionadas a UX, branding, naming de dois programas(Entre Pontos e Serviço em Foco) assim como a criação da marca e identidade visual da CNC Play e dos 5 programas.

Eu, Caroline Calixto, realizei as seguintes tarefas:

  • Parceria com Ana Carolina para estratégia de criação de uma marca “guarda-chuva” para cinco programas;
  • Criação de estilo visual para elementos gráficos dos cinco programas;
  • Sugestões de cenografia e elementos;
  • Benchmarking de streaming;
  • Sugestões de UX Writing
  • Criação da interface do CNC Play no Figma
  • Implementação da página CNC Play(Responsiva e adaptativa)
  • Personalização de CSS
  • Implementação de JavaScript para abertura de vídeo fullscreen e tela de abertura na home
  • Javascript para Favicon personalizado

Resultados

A CNC Play se tornou a terceira página mais acessada do Portal do Comércio com apenas 3 meses no ar.
Foram mais de 14 mil acessos, sendo 41.6% de dispositivos móveis.

Outra ação de comunicação foi estimular os colaboradores do Sistema a colocarem atalho do site no celular. A mudança do Favicon foi essencial para deixar o atalho com estilo de app.

UI/Design

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